domingo, 22 de dezembro de 2013

Feliz Natal ;)


" Eu queria de volta meu livro de historias, minha mãe me fazendo dormir, meu pai me trazendo um presente.
Uma boneca, uma bicicleta e um vestido novo para ir ver os meninos jogar bola de capotão.
Brincar de amarelinha, esconde-lenço, ciranda...
Queria acreditar na justiça e na loucura.
Dar presentes para quem precisa deles e um companheiro para quem se sente sozinho.
Que todo mundo tivesse família (por perto), escola e emprego.
Eu queria paz.
E também cortinas na janela, sininhos tilintando no vento, crianças brincando de roda.
Ter uma vida simples.
Eu queria o silêncio.
Sorrir de peito aberto, amigos para o que desse e viesse.
Me vestir de princesa e de bruxa.
Queria ser sábia.
Ver as ruas limpas, a água tratada.
Comer arroz com feijão, bombom, quebra-queixo, machadinha.
Casa limpa, cama quentinha, lençol branco e um travesseiro macio.
Nuvens gordas passeando no céu...E tempo de olhar para elas.
Que todos os filhos tivessem pais.
E filhos, todo mundo quisesse.
Andar tranquila nas ruas, ter todos em casa à noite, contando como foi seu dia.
Eu queria dormir e acordar de bem com a vida.
Que ninguém tivesse certezas, nem medos, nem assombros.
Eu queria acreditar.
Comer fruta do pé, nadar descalça na chuva, ouvir passarinho cantando...
Queria o Sol, um agasalho de frio, sapatos confortáveis.
Andar sem relógio, comer mandioca frita.
Colar olhos nos olhos e amar devagar.
Eu queria aceitar.
Chorar de mansinho, ganhar um abraço.
Ser capaz de fazer as pessoas sorrirem.
Passar a tarde ouvindo um velhinho contar sua vida.
Queria ter paciência.
Queria que cada pessoa tivesse um sonho e que todos os dias fossem Natal.
Mesmo para quem não acredita em Natal."

Autor desconhecido

***
Tenho esse texto numa capa de um caderno que fiz com colagens já tem uns 15 anos.
É um dos textos mais lindos que já li e que por esse motivo, devo ter recortado da revista, que hoje já não me lembro qual é.

Escolhi o mesmo para desejar um Natal recheado de verdades.
Sem mentirinhas contadas para manter a "festa", sem presentes vazios e sem amor.
O que eu desejo para cada ser desse planeta e de qualquer outro, é Paz, Amor e Luz!

Que haja isso tudo e muita verdade....por que Papai Noel existe SIM, e ele pode te visitar o ano todo.



Um Feliz Natal para todos!

Renata Neves Ferreira.
Jornada da Imperatriz - Roda dos Sentimentos
 

 Rê-Organize! Organização e Harmonia para o seu lar
UEB-ON - "União Esotérica Brasileira OnLine"

Nenhum comentário:

Postar um comentário